🦷 Teatro e Saúde Bucal na Escola Municipal Marli Marília de Figueiredo 🎭

No último dia 21 de junho, a equipe de saúde bucal realizou uma ação educativa na Escola Municipal Marli Marília de Figueiredo, localizada na zona rural, comunidade dos Furtados. Com uma peça teatral divertida e informativa, abordou-se um tema de extrema importância: o tabagismo e suas consequências, especialmente para a saúde bucal.

O tabagismo é um hábito nocivo que afeta não só os pulmões, mas também a boca, causando uma série de problemas. Entre os malefícios estão o mau hálito, manchas nos dentes, perda de paladar, doenças periodontais, cáries e até câncer bucal. Informar e conscientizar as crianças sobre esses perigos é fundamental para prevenir o uso do tabaco desde cedo.

Após a apresentação, a equipe de odontologia disponibilizou atendimento odontológico com o consultório portátil, oferecendo cuidados e orientações aos alunos. Esse equipamento, adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde, tem sido uma ferramenta essencial para os atendimentos itinerantes, permitindo que a equipe leve saúde bucal de qualidade às comunidades mais distantes.

👏 Parabéns à equipe de odontologia pelo brilhante trabalho realizado!

A educação e a prevenção são as melhores formas de garantir sorrisos saudáveis no futuro.

Prefeitura de Santana da Vargem – Adm. 2021/2024