Inauguração do PAV da Receita Federal é oficialmente concluída

Ontem, 19 de junho, ocorreu a inauguração do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, fruto de um acordo que estabelece a prestação de serviços da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil pelo município. Esses serviços incluem a triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos, além de fornecer orientações sobre os serviços disponíveis no site da Receita Federal e no Portal e-CAC.

🔎O acordo oferece aos cidadãos alternativas para acesso a diversos serviços, tais como CPF, CNPJ, Imposto de Renda e Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural. Com essa parceria, os cidadãos não precisarão mais se deslocar até uma unidade da Receita, podendo ter suas solicitações atendidas diretamente no município. O foco da iniciativa é facilitar o acesso aos serviços, beneficiando especialmente a população hipossuficiente.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Chefe do Poder Executivo, do Delegado titular Auditor-Fiscal Eduardo Antônio Costa da Receita Federal de Varginha, Servidores e Secretários municipais, além de representantes do PAV, incluindo Daniel Figueiredo, Erlon Magno Batista, Luana Silva Pereira e Lara Silva Belineli. Estiveram presentes também Lia, Presidente da Câmara, representantes do Senar e do Sindicato dos Produtores Rurais, da Associação Comercial – ACAPS, do EMATER e do Banco do Brasil.

O Ponto de Atendimento Virtual funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Sala Mineira do Empreendedor
Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico