🚛🦟 Santana da Vargem recebe Fumacê Veicular e reforça a importância da prevenção contra o Aedes aegypti 🦟🚛

Entre os dias 04 e 06 de junho, a Prefeitura de Santana da Vargem, em parceria com a Superintendência Regional de Varginha, realizou o UBV Pesado, popularmente conhecido como Fumacê Veicular, em nossa cidade. Essa ação foi de grande importância para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Foram tratados oitenta (80) quarteirões, abrangendo ruas e quarteirões dos três bairros da cidade, além do centro. A medida visa diminuir a população de mosquitos adultos e reduzir o risco de transmissão dessas doenças.

É crucial lembrar que, apesar da realização do fumacê, a colaboração de cada cidadão é fundamental. A prevenção começa em nossas casas e nossos quintais. Aqui estão algumas dicas para ajudar na luta contra o Aedes aegypti:

▶️ Elimine qualquer recipiente que possa acumular água, como pneus, latas e garrafas.
▶️ Mantenha caixas d’água, tonéis e barris bem tampados.
▶️ Limpe semanalmente calhas e ralos.
▶️ Troque a água dos vasos de plantas e pratos de plantas aquáticas com frequência.
▶️ Não acumule lixo em terrenos baldios.

A luta contra o mosquito é uma responsabilidade de todos nós. Faça a sua parte para manter Santana da Vargem livre das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Juntos, podemos garantir uma cidade mais saudável e segura para todos!

Compartilhe essa informação e ajude a conscientizar mais pessoas! 💪🌿