Combate ao Tabagismo: Uma Luta pela Saúde Bucal e Geral!🚭

🔎 Você sabia que o tabagismo é uma das principais causas evitáveis de morte no mundo?

🗣 Fumar prejudica quase todos os órgãos do corpo e está associado a inúmeras doenças, incluindo câncer de pulmão, doenças cardíacas e AVC. Além disso, o tabaco é responsável por problemas respiratórios crônicos e pode afetar a saúde bucal, causando gengivite e câncer de boca.

👉 Lutar contra o tabagismo é essencial para promover uma vida mais saudável e aumentar a qualidade de vida.

Abandonar o cigarro reduz significativamente o risco de desenvolver essas doenças, melhora a capacidade respiratória e aumenta a expectativa de vida.

🦷O Conselho Federal de Odontologia destaca a importância vital da luta contra o tabagismo para prevenir o câncer bucal e outros problemas de saúde. O tabaco é um dos principais causadores de doenças graves, incluindo o câncer bucal, além de afetar negativamente a saúde geral.

⚠ Além de evitar o tabaco, a redução no consumo de álcool é outro fator crucial na prevenção do câncer bucal. Essas medidas, aliadas a visitas regulares ao cirurgião-dentista, são essenciais para a detecção precoce de problemas e a manutenção de uma boa saúde bucal.

🏆 Cada vez mais pessoas estão se unindo a essa causa e compartilhando informações para conscientizar sobre os perigos do tabaco.

🩺 Participe dessa luta!

✅ Se você é fumante, busque ajuda para parar de fumar.

✅ Se conhece alguém que fuma, ofereça apoio.

Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e livre do tabaco.

Prefeitura de Santana da Vargem – Adm. 2021/2024