Torneio de Vôlei: um retorno triunfal

DATA DA PUBLICAÇÃO DO SITE: 05/09/2023

No último domingo, 03 de setembro de 2023, tivemos a emocionante realização do Torneio de Vôlei, na quadra do Poliesportivo Municipal, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santana da Vargem. Foi um dia repleto de energia e espírito esportivo, que marcou o retorno triunfal do voleibol à nossa cidade!

Seis equipes de diferentes cidades da região – Santana da Vargem 10 atletas, Campo Belo com duas equipes somando 22 atletas, Carmo do Rio Claro com 12 atletas, Três Pontas com 8 atletas e Varginha com 10 atletas – se uniram para competir. Foi uma competição acirrada, repleta de jogadas incríveis.

A equipe campeã foi a de Campo Belo, em segundo lugar ficou Santana da Vargem e em terceiro lugar a equipe de Varginha.

Durante o torneio, prestamos uma emocionante homenagem a Erick Castro, uma figura notável do voleibol no sul de Minas, ao nomear o troféu em sua honra. Também reconhecemos o incrível trabalho do técnico da equipe de Santana, Ivair, e dos jogadores que se destacaram nas partidas.

A premiação contou com a presença do Prefeito de Santana da Vargem, Zé Elias, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Cezar, e do vereador de Três Pontas, Maycon Machado. Todos compartilharam a alegria de ver o voleibol brilhar em nossa cidade.

É importante ressaltar que esse torneio representou um retorno marcante para nossa cidade. Após oito anos sem eventos de voleibol desse porte, devido à interdição de quadras e espaços esportivos, a atual administração trabalhou incansavelmente para regularizar e revitalizar todos os prédios e espaços públicos, permitindo que eventos esportivos como esse se tornem uma realidade.

Agradecemos a todos os envolvidos, equipes, atletas, apoiadores e à nossa comunidade por tornar esse evento um grande sucesso.